Hemoba no SAC Cajazeiras descentraliza doação de sangue na cidade

By on 23 de novembro de 2017

O primeiro posto de coleta de sangue em uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) já está funcionando e atendendo vários soteropolitanos. O espaço da Fundação Hemoba, que foi instalado em fevereiro de 2016, no bairro de Cajazeiras, tornou-se mais uma opção para os doadores que desejam contribuir para o aumento dos estoques de sangue na Bahia.

O posto trabalha com cerca de 10 profissionais, realizando coletas de bolsas de sangue e cadastro de medula óssea. A estrutura é de consultório, com computadores, material para dosagem de hemoglobina, cadeiras especiais, máquinas e geladeiras para coleta e armazenamento de sangue.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 8h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Mais informações também podem ser acessadas através das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

Serviço

Hemoba no Sac Cajazeiras
Onde: Estrada do Coqueiro Grande, s/n – Cajazeiras, Salvador – BA
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 15h
Contato: (71) 3117-2100

Ascom Hemoba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com