O que é Treinamento Funcional?

By on 8 de setembro de 2017

A motivação é principalmente porque os exercícios funcionais têm sido considerados os mais adequados para a  melhora dos padrões de movimento, da resistência, flexibilidade, postura e força, além de grande perda de peso.

Entenda melhor o que são e para que servem os treinos funcionais.

O que é treinamento funcional? Conheça a base de tudo

O termo “funcional”, segundo o dicionário Houaiss é: “Algo que foi concebido e executado para ter maior eficácia nas funções que lhe são próprias; que possui eficácia, prático, utilitário”.

Além disso, outra explicação é que: “Treinamento Funcional visa melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência, autonomia e independência”. (Campos Neto; Neto, 2004)

Então para entender tudo isso em palavras mais simples é válido dizer que o treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais das pessoas, como correr, pular, agachar, puxar e assim por diante.

exercício funcional vem para somar às demais modalidades presentes nas academias e, assim, preencher uma lacuna e possibilitar um desenvolvimento corporal mais homogêneo, ou seja, mais completo.

Porque segundo as orientações da ACSM (American College of Sports Medicine), toda novidade desperta curiosidade entre alunos e professores, mas nenhuma atividade física é completa por si só, portanto, sempre requer a sua associação com outras atividades que a completem.

Fale com o Personal Trainer:
WatsApp 98846-1188

nas Redes:
Instagram: @josiasbarros_

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com